Desenvolvimento Aplicacional

01.

GeoPortal

Analisamos a melhor forma de difusão para a informação geográfica do seu projecto em ambiente Intranet e Internet.

Através do GeoPortal, agilizamos a centralização e a gestão do acesso dos utilizadores da Intranet e Internet a toda a informação disponível no Sistema de Informação Geográfica. Baseado em tecnologia CMS, esta ferramenta permite criar e organizar conteúdo, manipular a aparência, automatizar tarefas administrativas, e definir permissões e papéis para utilizadores e colaboradores.

Funcionalidades

  • Centralização do acesso a Mapas e Informação Geográfica;
  • Publicação de Meta-Informação;
  • Publicação de Serviços Web de Informação Geográfica;
  • Disponibilização de Documentos e Legislação;
  • Divulgação de notícias e eventos;
  • Página de Contactos.

Casos de sucesso

02.

A Minha Rua

Apoiamos a participação activa dos munícipes na gestão da sua autarquia.

Desenvolvemos uma aplicação simples e intuitiva, com um mapa para assinalar a ocorrência. Os campos são parametrizáveis, existindo os de resposta obrigatória e facultativa, permitindo a agilização e simplificação dos procedimentos, e aumentando a transparência no relacionamento da autarquia com o munícipe.

Funcionalidades

  • Registo e encaminhamento de ocorrências;
  • Tipificação do tipo de ocorrência;
  • Registo e alteração do estado da ocorrência;
  • Pesquisa de ocorrências;
  • Sistema de avisos.

03.

Gestão de redes

Combinamos a gestão de várias redes numa base territorial única.

Fornecemos uma ferramenta de base para a gestão das redes de infra-estruturas, sejam redes de águas, saneamento ou telecomunicações, num conceito de base territorial e de interligação com os serviços a prestar.

Funcionalidades

  • Gerir uma ou mais tipologias de infra-estruturas;
  • Pesquisas de informação específica dos elementos / órgãos de rede;
  • Emissão de listagens e relatórios específicos em função dos elementos cadastrais;
  • Possibilidade de integração com outros sistemas, nomeadamente:
    • Gestão de clientes / facturação;
    • Ordens de serviço;
    • Serviços de apoio ao cliente e call center;
    • Aplicações de projecto e modelação.

04.

Centro de Operações Municipal

Destinado a apoiar as actividades do centro de comando operacional dos municípios

Consiga uma gestão eficiente dos serviços de segurança do Município. Através desta aplicação poderá, em tempo real, monitorizar a frota, agentes, patrulhas e gerir todas as ocorrências.

Funcionalidades

  • Criação e gestão de ocorrências da Polícia Municipal e Protecção Civil, nomeadamente, registo de situações de emergência, alarmes, policiamento de proximidade, acções de fiscalização e comunicações;
  • Gestão de agentes, turnos e patrulhas;
  • Visualização em tempo real das viaturas com GPS e rádios;
  • Visualização da fita do tempo da ocorrência e fita do tempo diária;
  • Visualização e extracção dos relatórios da ocorrência e relatório de actividade diário.

Casos de sucesso

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05.

Gestão de Ordens de Trabalho

Concentramos a gestão dos trabalhos de equipas numa só aplicação

Apresentamos esta aplicação que permite gerir as ordens de trabalho em ambiente mobile e web, assegurando a gestão de pedidos com a máxima eficiência garantindo uma comunicação eficaz e optimizando as deslocações das equipas.

Funcionalidades

  • Permite a gestão de pedidos internos da organização;
  • Implementação de workflow;
  • Automação de processos;
  • Envio remoto de ordens de trabalho para os dipositivos móveis das
    equipas de campo;
  • Integração com aplicação de routing para navegar para a ordem de trabalho seguinte;
  • Validação dos pedidos com recurso a fotografias e resposta a formulário;
  • O dashboard da aplicação permite visualizar os tipos de pedidos, tempos de resposta e quantidade de pedidos por utilizador;
  • Integração com a aplicação “A minha Rua”.

Casos de sucesso

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06.

Gestão Urbanística

Apoiamos na instrução dos procedimentos de licenciamento de operações urbanísticas.

Desenvolvemos uma aplicação que o apoia nas actividades de gestão urbanística, através da verificação de legislação e regulamentação em vigor no município.

Funcionalidades

  • Visualização dos instrumentos de Gestão Territorial;
  • Consulta aos Regulamentos e documentos associados;
  • Registo de pretensões de construção;
  • Confrontação automática com os instrumentos de Gestão Territorial;
  • Análise de pareceres da envolvente;
  • Emissão de relatórios tendo por base a pretensão desenhada;
  • Associação de pedido de pareceres externos às classes de espaço ou condicionantes;
  • Georreferenciação de processos;
  • Avaliação estatística de indicadores.

07.

Consulta ao PDM (Plano de Director Municipal)

De forma simples e imediata esta aplicação disponibiliza para consulta todas as plantas e respectivo regulamento do Plano Director Municipal.

Esta aplicação possibilita efectuar uma consulta prévia ao PDM, tendo como ponto de partida uma determinada localização no território, prédio rústico e / ou morada. Após a identificação da localização da pretensão é possível cruzar esta informação com as classes de espaço, com o regulamento e condicionantes do PDM e imprimir a informação resultante desta análise, servindo como uma primeira aproximação à viabilidade de transformação do território.

Funcionalidades

  • Pesquisa por topónimo de lugar;
  • Pesquisa de moradas;
  • Pesquisa de classes de espaço;
  • Consulta do regulamento;
  • Impressão livre da informação visível no mapa;
  • Desenho da pretensão;
  • Emissão do pedido de informação simples a partir da localização geográfica da pretensão;
  • Impressão livre das plantas dos PMOT.

08.

Plantas de localização

Simplificamos a disponibilização das diversas plantas

Desenvolvemos esta aplicação para fornecer aos Municípios uma ferramenta de impressão automatizada das plantas de localização necessárias à instrução dos processos de obras e de loteamento de acordo com o tipo de processo.

Funcionalidades

  • Pesquisa por topónimo de lugar e de moradas;
  • Impressão livre da informação visível no mapa;
  • Desenho da pretensão;
  • Emissão de plantas por tipo de processo e localização geográfica da pretensão;
  • Gestão de pedidos.

Casos de sucesso

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09.

Potencial Solar

Identificamos as melhores coberturas para aproveitamento da Energia Solar.

Integramos os dados provenientes do potencial solar dos telhados do seu Município com os dados de consumo de electricidade de cada cliente e estimamos o dimensionamento óptimo de uma solução fotovoltaico para o seu cidadão, numa aplicação móvel acessível a todos.

Funcionalidades

  • Aplicação adaptada a dispositivos móveis;
  • Mapa de potencial solar como base;
  • Indicação de soluções óptimas para aproveitamento de energia;
  • Estimativas de consumos, produção, investimento e retorno;
  • Pesquisa por morada e por clique no mapa.

Casos de sucesso

10.

Espaços Verdes e Cadastro Arbóreo

Optimizamos a utilização de espaços verdes e a manutenção de árvores.

Apresentamos soluções qualificadas para a gestão de espaços verdes e do cadastro arbóreo, nomeadamente ao nível do inventário e respectiva avaliação, planeamento e gestão de operações.

Funcionalidades

  • Inventário, composto por uma vertente gráfica, com a localização de todos os espaços verdes inventariados e por uma vertente alfanumérica com a descrição detalhada de cada uma destas áreas;
  • Avaliação de toda a informação do inventário, sendo gerados relatórios fitossanitários que auxiliam o planeamento e as intervenções necessárias;
  • Componente de gestão, que permite armazenar todas as intervenções realizadas e as que estão planeadas, ao nível de plantações, arranjos, transplantes e tratamentos, permitindo uma fácil consulta a estas intervenções através da criação de fichas de campo.

Casos de sucesso

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11.

Rede de Iluminação Pública

Concentramos a gestão de toda a rede de iluminação pública numa base territorial única.

Apostar numa aplicação deste tipo, com uma componente espacial, permitirá o estabelecimento de acções por prioridade, segundo os locais de maior consumo e os impactos das medidas nos diferentes tipos de ocupação do solo.

Funcionalidades

  • Inventariação e gestão do inventário da rede de iluminação pública:
    • Pontos de iluminação;
    • Armários e circuitos;
    • Postos de transformação;
  • Pesquisa de informação da rede de iluminação pública;
  • Emissão de relatórios:
    • Circuitos e designação;
    • Armários e circuitos;
    • Pontos de iluminação;
    • Colunas;
    • Luminárias;
    • Localização dos circuitos com maiores consumos;
  • Emissão de plantas de localização.

Casos de sucesso

12.

Mapas Estatísticos

Traçamos mapas à medida do seu projecto.

Apoiamos no mapeamento de informação de carácter estatístico, com funcionalidades de pesquisa de informação relativa a determinada área geográfica, de produção de mapas temáticos à medida de cada utilizador e de quadros resumo da informação estatística, permitindo a impressão destes documentos.

Funcionalidades

  • Identificação de Entidades;
  • Pesquisa de Informação Estatística por Divisão Administrativa ou por Variável Estatística;
  • Produção de Mapas Temáticos:
    • Possibilidade de editar a palete de cores;
    • Definição do número de classes;
  • Impressão de Mapas Temáticos;
  • Exportação para Excel;
  • Impressão com configuração.

Casos de sucesso

13.

Roteiro Municipal

Proporcionamos uma visita virtual ao seu Concelho.

Disponibilizamos uma ferramenta de comunicação, promoção turística e actividades económicas, que irão destacar as vantagens competitivas locais do seu Concelho, através de atributos ou utilizando critérios espaciais.

Funcionalidades

  • Pesquisa por topónimo de lugar;
  • Pesquisa de moradas;
  • Impressão livre da informação visível no mapa;
  • Pesquisa de Pontos de Interesse;
  • Consulta da Informação associada aos Pontos de Interesse;
  • Pesquisa na Proximidade.

Casos de sucesso

14.

Toponímia

Fornecemos uma interface simples e intuitivo para produção e disponibilização de informação actualizada sobre os nomes de rua e números de polícia.

Disponibilizamos uma ferramenta de gestão dos topónimos de rua e números de polícia para os serviços responsáveis e a possibilidade de disponibilizarem simultaneamente essa informação actualizada e em tempo real para outros serviços e / ou aplicações.

Funcionalidades

  • Gestão de números de polícia;
  • Gestão de nomes de rua;
  • Pesquisa por topónimo de lugar;
  • Pesquisa de moradas;
  • Impressão de mapas para trabalho de campo;
  • Certidão de toponímia.

15.

Gestão de Frotas

Gostaria de ser informado de forma automática onde estão as suas viaturas e qual o seu estado, quando uma viatura sai da sua área de acção ou ultrapassa determinada velocidade?

Consiga uma gestão eficiente e em tempo real de toda a sua frota, através da consulta actualizada, em média a cada 30 segundos, da posição e rotas das viaturas. Tem a possibilidade de aceder a alertas e relatórios fornecendo dados fiáveis sobre rotas, velocidades, quilometragens e perfis de condutores, permitindo-lhe prever gastos, consumos e planear rotas de modo a torná-las o mais eficientes possível.

Funcionalidades

  • Localização em tempo real do veículo e da frota;
  • Acesso a uma lista extensa de relatórios sobre as viaturas e / ou condutores;
  • Possibilidade de definir alertas sobre as actividades das viaturas e / ou condutores;
  • Criação de zonas que são de maior sensibilidade para a entidade, sabendo de forma imediata dados sobre entradas / saídas e tempos de permanência nessas mesmas áreas, que são de número ilimitado;
  • Possibilidade de identificar o condutor;
  • Integração do módulo de medição do combustível;
  • Armazenamento do histórico dos últimos cinco anos.

Casos de sucesso