Parceria entre Municípia e IMA marca a proximidade entre Portugal e Brasil

Parceria entre Municípia e IMA marca a proximidade entre Portugal e Brasil

A Municípia e a IMA Informática de Municípios Associados S/A – IMA assinaram hoje um Acordo de Cooperação que prevê a disponibilização de serviços de tecnologia e da experiência das duas empresas. O acordo estabelecido tem como objectivo o acréscimo de eficiência de recursos públicos, bem como a melhoria da prestação dos serviços das duas colectividades.

O acordo, formalizado no início desta tarde, através de videoconferência, pelo Director Geral da Municípia, o Dr. António Fernandes e por Dr. Fernando Garnero – Presidente da IMA, é um marco de proximidade entre Portugal e Brasil e um grande passo para a transformação digital dos serviços da administração pública.
Com este acordo a IMA vê o seu portfólio de serviços a aumentar e conta, a partir de hoje, com a experiência e o know how da Municípia para a implementação de soluções tecnológicas de informação geográfica integradas em todas as suas áreas da administração municipal.
Os serviços objecto do Acordo de Cooperação incluem, por parte da Municípia, a disponibilização de serviços, know-how e tecnologia nas áreas de levantamento de dados geográficos, consultoria e implementação de sistemas de informação geográfica bem como o desenvolvimento e disponibilização de soluções aplicacionais de base geográfica e a produção de estudos que envolvam análise espacial de suporte a entidades públicas locais, regionais ou centrais.
Esta parceria traz também grandes benefícios para a Municípia, pois passa a poder contar com a IMA para implementar soluções nas áreas de educação e acção social nos seus municípios em Portugal.
Com este acordo, Portugal e Brasil ficam assim mais próximos e a usufruir de grandes vantagens ao nível de serviços, nomeadamente o acréscimo de eficiência de recursos públicos e a melhoria da prestação dos serviços nos seus municípios.
A IMA – Informática de Municípios Associados, fundada em 1976, é uma empresa de economia mista criada pela Lei Municipal de Campinas, com capital pertencente à prefeitura de campinas e a empresas municipais da área. A IMA presta serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Cidades Inteligentes e Inovação com foco em Gestão Pública.