Antes e depois da Municípia – Voo

Antes e depois da Municípia – Voo

Até 1999, o processo de produção de fotografia aérea encontrava-se sob o controlo de duas empresas, ambas propriedade de antigos militares, que detinham as duas únicas aeronaves equipadas para fotografia aérea no país e o conhecimento exclusivo do processo.

Quando em Outubro de 2001 lançámos a nossa operação de fotografia aérea, tornámo-nos o primeiro e único operador privado a produzir coberturas aerofotogramétricas em Portugal e a autonomizar-se em toda a cadeia de produção cartográfica. Nesse mesmo ano, formámos o primeiro navegador aéreo civil e o único com licença de oficial de operações de voo.

Em 2008, com a evolução das tecnologias aplicadas a sensores aéreos, adquirimos a primeira câmara aerofotogramétrica digital do país – uma Intergraph DMC. Desta forma, convertemos o último elo analógico, tornado todo o processo cartográfico digital.

Por sua vez, em 2010 introduzimos no mercado uma nova aeronave, o Cessna 402B. Somos a única empresa em território nacional a dispor de 2 aeronaves equipadas com 2 sensores aéreos e 2 navegadores civis responsáveis pela operação.

Esta aposta permitiu-nos a entrada no mercado espanhol e marroquino e a consolidação do nosso posicionamento no mercado da fotografia aérea europeu, enquanto empresa cumpridora de trabalhos de difícil execução, como os Açores e a Madeira, e como parceira de excelência em projectos promovidos por Entidades Europeias.

 

Tags: