Municípia, sinónimo de inovação e tecnologia

Municípia, sinónimo de inovação e tecnologia

No passado dia 7 de Julho, a Municípia S.A. foi um dos grandes destaques do programa “Falar Global” da CMTV.

A jornalista Marta Ribeiro da Silva visitou as nossas instalações no âmbito da reportagem “Oeiras quer ser uma espécie de ‘Silicon Valley’ portuguesa”, o destaque do programa “Falar Global”. De acordo com o Dr. Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, “o Município quer criar um ecossistema com muita inovação, ciência e tecnologia.”

Foi neste contexto que a Municípia foi apresentada como o exemplo de inovação tecnológica sediado em Oeiras, com a repórter da CMTV a subir a bordo da nossa aeronave Cessna 402B. O voo permitiu a observação plena de Oeiras e compreender como a captura de imagens, através da câmara instalada na aeronave, pode ser utilizada nas actividades de gestão do território, planeamento energético, agricultura de precisão, ou manutenção de infraestruturas.

Conforme Rosa Oliveira, a nossa Gestora de Projectos, refere “fazemos a recolha de todos os elementos visíveis e que tenham representação a essa escala: passadeiras, rede viária, passeios,…”

Em entrevista sublinha o Dr. António Fernandes, Director Geral da Municípia, “que a referência ao termo Oeiras Valley começa a surgir em 1999, conduzindo de facto a uma enorme concentração de massa cinzenta e de grandes empresas tecnológicas no concelho de Oeiras, nomeadamente no Tagus Park”.

Veja toda a reportagem em:

Municípia – Falar Global