A Municípia tornou-se oficialmente um associado da Agência de Energia Lisboa E-Nova.

A Municípia tornou-se oficialmente um associado da Agência de Energia Lisboa E-Nova.

Hoje, dia 9 de julho, a Municípia tornou-se oficialmente um associado da Agência de Energia de Lisboa, a Lisboa E-Nova.

Desde 2014 que a Municípia tem vindo a criar uma parceria com a Lisboa E-Nova da qual já resultaram os seguintes projectos: a Carta de Potencial Solar de Lisboa, o ante-projecto Solis e a Plataforma Solar Solis, apresentada no dia 3 de maio de 2019.

A Lisboa E-Nova é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, cujo objectivo é promover o desenvolvimento sustentável da cidade de Lisboa e respectiva área metropolitana. Para tal, a mesma procura fomentar a melhoria da eficiência energética, do aproveitamento dos recursos endógenos e da gestão ambiental.

O âmbito geográfico de intervenção da associação é a área metropolitana de Lisboa, podendo a sua actividade, por deliberação da Assembleia-Geral, estender-se a outras áreas geográficas, nomeadamente aos países de língua oficial portuguesa.

Enquanto empresa liga ao sector da energia e do ambiente, a Municípia irá agora integrar a Lisboa E-Nova, colocando ao seu serviço os 20 anos de experiência em tecnologias de informação geográfica, com ênfase na iluminação pública, energias renováveis e sector da água.

Actualmente, a Lisboa E-Nova integra no seu corpo de associados 19 entidades públicas e privadas, as quais abrangem diversos domínios de actividade.