ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO

Equipamento de Cadastro, Deteção e Inspeção de Infraestrutura

A disponibilidade de meios próprios é uma vantagem competitiva que marca a diferença.

CCTV

A Municípia dispõe de tecnologia CCTV com deteção. Este equipamento de filmagem para inspeção de condutas integra um emissor de sinal multifrequência que é detetado à superfície por um recetor de sinal.

A filmagem permite identificar pontos notáveis, com precisão submétrica, integrá-los em cadastro, ou marcá-los à superfície, agregando a informação de profundidade.

Os percursos das condutas são obtidos em formato vídeo a cores, com os devidos comentários em áudio e texto e extração em tempo real da informação sobre estado de conservação, elementos omissos, ligações indevidas, condutas obstruídas, ligações em forquilha, entre outros.

 

DETETOR DE METAIS FT-80

Detetor de metais de média sensibilidade com melhor resposta a metais ferrosos e sensível apenas a objetos com dimensão > 10 cm (aprox.), tais como tampas de câmaras de visita, tampas de válvulas e grelhas de sumidouro. 

A profundidade máxima de deteção depende da massa metálica em causa, mas situa-se entre 30 e 50 cm.

 

CÂMARA TÉRMICA FLIR

Sensor térmico que regista, na forma de uma escala de cores, as diferenças de temperatura existentes em superfícies.
A energia emitida pelos objetos, normalmente conhecida por “calor”, faz parte do espectro impercetível à visão humana. E todos os objetos com uma temperatura superior a zero graus emitem calor, que pode ser observado e registado digitalmente através de infravermelho térmico.
Assimetrias térmicas em superfícies de igual material são estudadas, vertidas em relatório e significam normalmente anomalias que resultam, na maioria dos casos, em perdas de energia.
Este sensor permite aplicar uma técnica não destrutiva em inspeção de estruturas, deteção de humidades, calor, infiltrações, falhas construtivas e degradação de materiais, que visualmente seriam impossíveis de detetar

Ver vídeo:

Termografia de Intervenção